A situação sobre essa questão de arboviroses é a seguinte: São Bento apresenta dois casos e um Coeficiente de Incidência de 6,2, que é calculado, dividindo-se o número de casos novos da doença (clássica e hemorrágica) notificados ao Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) pela população atual e multiplicados por 100 mil habitantes.

Já em Catolé do Rocha tem 3 casos prováveis da patologia e Coeficiente de Incidência 57,1.

Nos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e Bom Sucesso foi informado que diagnosticaram um caso de dengue, cada um, e Coeficientes de Incidência iguais a 4,7, 4,1 e 9,8, respectivamente.

No pequeno município de São José do Brejo do Cruz, a menor população da região e da Paraíba, existem dois casos de dengue e Coeficiente de Incidência de 48,3.

As demais cidades da microrregião: Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Brejo dos Santos e Jericó não apresentaram nenhum caso provável da arbovirose.

Já em relação aos óbitos, os dados repassados ao Ministério da Saúde são de que não foi constatada nenhuma morte nos dez municípios nem existe morte sendo investigada, nessa região, por causa da doença.

Informações com Leomarque Pereira

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 21 de fevereiro de 2024

Tagged in:

, ,