Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Conheça os nomes que devem disputar a Prefeitura de Bom Sucesso-PB em 2024

Política

Conheça os nomes que devem disputar a Prefeitura de Bom Sucesso-PB em 2024

Nomes dos vices ainda é segredo

Dando continuidade a série de matérias que o Blog do Clinton Medeiros vem fazendo sobre as eleições municipais e as disputas nas dezesseis cidades do Médio Piranhas, região do Sertão da Paraíba, neste domingo, 28 de janeiro falamos sobre os pré-candidatos e o cenário atual na cidade de Bom Sucesso.

O município tem praticamente 61 anos de existência, sua emancipação política foi no ano de 1.963. A população segundo o IBGE é de 5.037 habitantes. A cidade tem como prefeito Pedro Caetano (União Brasil) que está encerrando seu segundo mandato.

DISPUTA COM NOVOS NOMES

Nas eleições 2024 os nomes de pré-candidatos são de opções que até hoje não disputaram cargos públicos.

PELA SITUAÇÃO – Quem deve concorrer ao cargo é o atual Tesoureiro Municipal, Manoel Taíres, a tendência é de disputar pelo União Brasil. Ele é o indicado pelo atual gestor Pedro Caetano e contará com apoios como: do ex-prefeito Dr. Ivaldo, do atual presidente da Câmara Municipal Valdy Vianey além de mais cinco vereadores. Já em nível estadual, apoiam os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho como também o deputado estadual Taciano Diniz.

JÁ NA OPOSIÇÃO – Oficialmente não foi confirmado, mas tudo se encaminha para o médico Dr. Cléber ser o nome da disputa. Ele é esposo da atual vice-prefeita Olívia e genro do ex-prefeito Gilson Cavalcante, que naturalmente o apoiam. Os nomes citados eram aliados até 2022 da situação local. Também confirmarão apoio a Cléber os ex-presidentes da Câmara Municipal, George Wanderley e Cleidinho Caetano (que é vereador), e mais dois parlamentares atuais, como Sobrinho e Marcia Kenya. O grupo terá ao seu lado o governador João Azevedo (PSB) e o deputado estadual Gilbertinho (União). Entre os prováveis partidos que o grupo deve disputar as eleições estão cotados o próprio PSB e também o PDT.

No próximo domingo, 04 de fevereiro traremos as informações sobre a pré-eleição em Brejo do Cruz.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO