Na última terça-feira, dia 02 de abril, a Prefeitura de Riacho dos Cavalos, em apoio e solidariedade, organizou uma caminhada pelas principais ruas do município para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Sob a liderança do prefeito Eudim e contando com a participação de secretários municipais, técnicos administrativos, alunos de toda a rede pública de ensino e a população em geral, a caminhada teve como objetivo principal sensibilizar a comunidade sobre a importância de compreender e aceitar as pessoas no espectro autista.

Durante o percurso, que contou com o suporte de um carro de som, foram distribuídos panfletos informativos, oferecendo esclarecimentos sobre o autismo e destacando a necessidade de combater o preconceito e a discriminação que muitas vezes afetam aqueles que convivem com o transtorno.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído em 02 de abril de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o autismo e promover a inclusão social das pessoas no espectro.

“Não poderíamos ficar de fora desse evento mundial. A caminhada ajuda a derrubar algumas barreiras ao trazer informações mais precisas, trazendo uma maior compreensão e aceitação da diversidade humana quanto aos autistas”, ressaltou o prefeito Eudim, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a promoção da inclusão e o respeito à diversidade em Riacho dos Cavalos.

Informações com Políticas e Negócios

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 4 de abril de 2024