Diversas entidades e autoridades públicas prestaram apoio e solidariedade à família da aposentada Francisca Abrantes Bezerra, de 73 anos de idade, a qual faleceu na noite da última sexta-feira (16), vítima da Covid-19, no Hospital da Unimed em João Pessoa.

Nas últimas horas, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Sousa), Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Loja Maçônica Calixto Nóbrega, Sindicado dos Professores Municipais de Sousa (SINDPROMS), deputado estadual Lindolfo Pires, Riachão Campestre Clube de Sousa, entre outros, prestaram homenagens à família enlutada.

“Zita Abrantes” como era conhecida, morava no Centro da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e havia sido notificada com a doença no último dia 12, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde. A paciente havia sido transferida de Sousa à capital paraibana em uma ambulância do SAMU.

Autônoma, dona Zita deixa esposo, o advogado e ex-vice-prefeito do município de Lastro, Rogis Bezerra da Silva e três filhos: o comunicador Hidroastro Bezerra de Abrantes, a farmacêutica bioquímica Rosângela Bezerra de Abrantes e o advogado Lincon Bezerra de Abrantes, ex-presidente da OAB Subsecção de Sousa.

O marido da aposentada também está acometido do novo coronavírus. Segundo familiares, Rogis está internado no mesmo hospital em que a esposa estava internada, com previsão de alta médica para essa semana.

“Gostaria de agradecer a todos pela solidariedade prestada em decorrência da morte de minha mãe e as orações pelo restabelecimento da saúde de meu pai que ainda se encontra internado. Amigos, devemos ter cuidado com essa doença pois de onde menos esperamos é que podemos contrai-la. Meus pais estavam isolados, pois residem na zona rural e mesmo assim contraíram. Não podemos esquecer que essa patologia além de ser silenciosa avança muito rápido”, disse Lincon Abrantes.

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Policial,

Last Update: 18 de abril de 2021

Tagged in:

,