A delegada Mairam Moura, da 23ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, detalhou como foi o ataque sofrido na madrugada da quinta-feira ao ônibus com os torcedores do Sousa. A emboscada, realizada por integrantes de torcidas organizadas do Treze, ocorreu na entrada da cidade de Soledade, depois de cerca de meia hora de perseguição iniciada nas imediações de Pocinhos.

Torcedores do Sousa foram atacados em Pocinhos-PB

O confronto entre os torcedores fechou lojas e estabelecimentos comerciais em Soledade, que costumam ficar abertos na madrugada por ser um ponto de parada para ônibus com destino ao sertão paraibano. Um torcedor do Sousa, identificado como Romualdo, foi levado em estado grave para o Hospital de Trauma, em Campina Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado na delegacia de Juazeirinho, a emboscada teria acontecido por volta da meia-noite. A delegada Mairam Moura divulgou um vídeo descrevendo como a ação teria acontecido.

  • Após o término da partida contra o Treze, torcedores do Sousa que estavam retornando para a cidade foram escoltados até a cidade de São José da Mata. Logo em seguida, o motorista percebeu que passaram a ser seguidos por veículos e motos, com torcedores vestindo a camisa do Treze. Eles davam ordem de parada, mas o motorista seguiu adiante.

Na entrada da cidade de Soledade, por ser perímetro urbano, os torcedores do Treze começaram a jogar pedras e rojões, bem como colocaram os carros na frente do ônibus. Um deles conseguiu entrar.

— Mairam Moura, delegada

Ainda de acordo com a delegada, após conseguirem parar o ônibus, os torcedores do Treze se voltaram contra o motorista. Um deles chegou a entrar no veículo na tentativa de agredi-lo. Foi aí que os torcedores do Sousa entraram em confronto e começou uma briga generalizada nas ruas de Soledade.

  • A Polícia Militar chegou e conseguiu identificar alguns torcedores e conduziu as vítimas e autores até a delegacia de Juazeirinho. Aqui chegando, o delegado plantonista entendeu que o crime a ser tipificado era o de rixa e liberou o pessoal. A delegacia seccional vai fazer a perícia no ônibus, assim como a coleta de informações para ser instaurado o inquérito policial – disse Mairam Moura, que adiantou que já está analisando também imagens de câmeras de monitoramento.

Presidente do Sousa passa pelo local

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, disse que passou pelo local pouco depois do confronto dos torcedores. E disse que a situação era de descontrole total.

  • Eu jantei em Soledade, já tinha até pago a conta e seguiria viagem de volta para Sousa. Vi torcedores correndo pelas ruas com paus e pedras. Tinha uma viatura da Polícia, e logo depois chegaram outras duas. Eu não parei porque a situação poderia ficar ainda pior – disse Aldeone.

O dirigente confirmou ainda que, além do torcedor ferido em estado grave que foi encaminhado para Campina Grande, outros oito torcedores foram atendidos no Hospital de Sousa.

Torcedor em estado grave

O torcedor R.R. dos S, assim identificado pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, chegou em estado grave conduzido por uma ambulância do Samu. De acordo com o boletim médico, ele foi vítima de espancamento após a emboscada ao ônibus do Sousa.

Ele tem 33 anos e, segundo a assessoria do Sousa, é conhecido por Romualdo. Ele foi intubado na manhã desta quinta-feira, mas houve uma evolução neurológica nas últimas horas.

Sousa classificado

Com o empate em 0 a 0 na partida contra o Treze, o Sousa não só garantiu a classificação para a final do Campeonato Paraibano, como também para a Série D e Copa do Brasil de 2025, além de também ter assegurado pelo menos a participação na Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão estadual.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Policial,

Last Update: 5 de abril de 2024