Após o fato registrado recentemente quando dispositivos eletrônicos foram colocados em máquinas de autoatendimento da Caixa Economia Federal de Pombal para a clonagem de cartões, o comandante da 3ª CIA/14º BPM, 1º Tenente Sávio Maranhão Cascudo relatou como a Polícia Militar chegou aos objetos.

Os equipamentos foram retirados das máquinas para evitar que informações constantes nos cartões de clientes fossem copiadas.

Segundo a autoridade o caso foi encaminhado à Polícia Federal que coordenará às investigações a partir de agora.

O oficial da PM, no entanto, tranquilizou clientes da agência creditícia e orientou quanto a medidas de segurança que podem ser adotadas.

Policiais de Pombal já vinham investigando a possibilidade de uma quadrilha estar atuando na cidade clonando cartões de crédito.

A ação criminosa estava sendo verificada no serviço de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, onde terminais teriam sido violados com a implantação de algum equipamento eletrônico que levantava dados confidenciais do usuário, a exemplo de senhas e números de contas.

Até então os maiores reclamantes eram beneficiários do INSS e de programas federais como o Bolsa Família, mas titulares de cartões de créditos também estariam sendo alvo.

Pelo menos várias pessoas procuraram a delegacia de Polícia Civil local para formularem Boletim de Ocorrência.

Liberdade FM

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 29 de novembro de 2017