O município de Pombal realizou a capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na ocasião 61 municípios pertencentes ao Polo deverão enviar representantes ao evento.
Neste primeiro encontro aconteceu a implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação.
A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para retirada de dúvidas.
Segundo informações repassadas, o objetivo do Selo é estimular a realização de políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os encontros terão a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e dos profissionais indicados por cada município como articulador municipal do Selo UNICEF e mobilizador de adolescentes e jovens.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação no período da manhã.
O Selo Unicef torna o município apto a concorrer a outros prêmios, assim como o qualifica para se inscrever em programas voltados para as crianças e adolescentes.