Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Tabu! Campinense não perde para o Treze há 03 anos

Esporte

Tabu! Campinense não perde para o Treze há 03 anos

Se enfrentam nesse domingo

O Clássico dos Maiorais nº 418 acontecerá no próximo domingo com alguns ingredientes que deixarão a disputa ainda mais acirrada, neste que é um dos maiores clássicos do interior do Brasil. Campinense e Treze se enfrentarão pela rodada #7 do Campeonato Paraibano Betino 2023, em uma partida que pode ser determinante para que apenas um dos dois times avance para as semifinais do estadual. Além disso, há tabu em jogo: o Galo não vence a Raposa desde 2020. E esse também será o primeiro Maiorais dos técnicos Leston Júnior, do Rubro-Negro, e William De Mattia, do Alvinegro.

Por si só, o Clássico dos Maiorais sempre é um grande duelo, mas o do próximo domingo tem muita coisa em jogo. O confronto pode acabar sendo crucial para determinar que apenas um dos dois times avance para a próxima fase, com o outro ficando pelo caminho. E não se classificar para as semifinais significa calendário mais magro em 2024, pois vão-se as chances de conseguir vagas na Série D, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Vale lembrar que o Campinense ainda disputa a Série D deste ano e pode conseguir o acesso, o que lhe daria um calendário no segundo semestre de 2024 mesmo em caso de não avançar de fase no Paraibano deste ano.

Para que o Campinense não dependa de outros resultados na última rodada só a vitória no clássico interessa. Em caso de empate ou derrota, a Raposa terá que contar com tropeços de Botafogo-PB e Nacional de Patos em seus próximos jogos, sem contar que Belo e Canário medem forças entre si na última rodada.

Já para o Treze a situação é um pouco melhor, pois o empate também serve, contanto que o Galo vença a Queimadense na última rodada. Uma vitória deixa o Galo muito próximo das semifinais, já que na última rodada enfrentará um Carcará possivelmente já rebaixado.

Tabu recente

Um recente tabu que envolve o Clássico dos Maiorais é que o Campinense, nos últimos dois anos e meio, vem levando vantagem. A última vitória do Treze em cima de seu maior rival foi dia 12 de agosto de 2020, na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, por 2 a 0, resultado que lhe garantiu o título do estadual daquele ano, pois na partida de volta a Raposa venceu por 1 a 0, o que não foi suficiente para tirar o troféu do Galo.

Depois disso, foram mais seis partidas, sendo três vitórias do Campinense e três empates. Confira a lista:

15.08.2020 | Treze 0 x 1 Campinense – final do Paraibano 2020

23.05.2021 |Campinense 1 x 0 Treze – 1ª fase Paraibano 2021

03.07.2021 |Campinense 0 x 0 Treze – jogo de ida da fase de grupos da Série D 2021

08.08.2021 |Treze 0 x 0 Campinense – jogo de volta da fase de grupos da Série D 2021

13.03.2022 |Campinense 0 x 0 Treze – jogo de ida da 1ª fase do Paraibano 2022

16.03.2022 |Treze 0 x 1 Campinense – jogo de volta da 1ª fase do Paraibano 2022

A primeira vez dos técnicos

Pelo lado do Campinense, o técnico Leston Júnior terá sua primeira experiência em um Clássico dos Maiorais, mas essa não será a primeira vez que o treinador estará à frente de um time em um clássico contra o Treze. O comandante esteve à beira do gramado defendendo as cores do Botafogo-PB enfrentando o Galo no Clássico Tradição em 2018. Naquele ano, foram quatro confrontos, sendo dois pela fase de grupos e dois pelas semifinais do Campeonato Paraibano, sendo três vitórias para o Belo de Leston e um empate. Naquele ano, o técnico conquistou seu único título paraibano, pelo time da capital.

Ao longo da semana, Leston Júnior não concedeu entrevistas coletivas e só deve falar após o clássico. Na quinta-feira, após a derrota do Campinense para o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, no interior da Bahia, ele até falou brevemente sobre o Clássico dos Maiorais:

— O clássico domingo é uma decisão para a gente — resumiu Leston.

Essa também será a primeira experiência do técnico Willian de Mattia em Clássicos dos Maiorais; afinal, o jovem treinador está fazendo sua primeira passagem pelo futebol do Nordeste. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu que é um privilégio disputar um jogo desse porte.

— A sensação é muito positiva. É um privilégio disputar o maior clássico do interior do Brasil, para nós todos. Temos que estar muito concentrados para fazer um grande jogo — disse De Mattia.

O Clássico dos Maiorais acontecerá no próximo domingo, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: