Em meio à preparação do Treze para o Clássico dos Maiorais do domingo, contra o Campinense, a diretoria alvinegra anunciou um verdadeiro pacotão de reforços de olho no importante compromisso pelo Campeonato Paraibano 2023. Ao todo foram quatro nomes anunciados, todos vindos do Campeonato Goiano. São eles: os zagueiros Bruno Miguel e Gabriel Macêdo, o volante Edmundo e o atacante Lucas Mineiro, que agora esperam a regularização junto à CBF para ficarem aptos a estrear pelo Galo.

Quando a bola rolar para o clássico contra o Campinense, no Estádio Amigão, terão se encerrado as duas semanas de preparação que o Treze teve desde a polêmica partida contra o Sousa. Inclusive, desde aquele jogo, a diretoria trezeana se lançou ao mercado buscando reforçar o time. A prioridade estava na obtenção de peças para o setor defensivo, uma vez que William De Mattia sabe que não contará com Saulo e Geninho, sua dupla de zaga titular desde os primeiros jogos da temporada, que cumprem suspensão automática e só voltam ao time última rodada.

Gabriel Macedo estava no Inhumas, onde disputou a 1ª divisão do Campeonato Goiano. O experiente zagueiro acumula em seu currículo passagens, entre outras equipes, por Vila Nova, Icasa, Ponte Preta, Confiança, ABC e Ferroviário. Já o beque Bruno Miguel, que também vem do Goianão, estava defendendo as cores do Grêmio Anápolis, já tendo atuado em sua carreira por Bahia de Feira, Marília e Baré, no Brasil, e também pelo Ekenas IF, da Finlândia.

Além dos reforços na zaga, o Galo foi ao mercado buscar reforços para o setor de marcação do meio de campo e para o ataque. Edmundo, de 23 anos, estava no Goianésia e chega ao time para brigar pela titularidade com Roberto e Arly, atuais volantes do time. O jovem atleta passou por Bangu, Atibaia e Nacional de Muriaé antes de desembarcar em Campina Grande. Já no ataque, o ponta Lucas Mineiro, de 24 anos, chega para suprir a saída de Felipinho, que deixou o clube na última semana. O atacante estava Grêmio Anápolis, onde foi companheiro de Bruno Miguel. O velocista acumula passagens por Ipatinga, Mirassol e Inter de Limeira.

Para além das caras novas, outros rostos conhecidos do torcedor trezeano ficarão à disposição de Dema para a partida contra o Campinense. Isso porque o goleiro Gabriel Oliveira, que lesionou o tornozelo na partida contra o Auto Esporte-PB, e o volante Raphael Augusto, que sofreu uma grave lesão no joelho ainda na rodada #3 do Campeonato Paraibano do ano passado, foram liberados pelo DM e são mais duas opções para a comissão técnica galista para o embate contra a Raposa.

Em meio às movimentações no mercado da bola, o Galo da Borborema segue se preparando para o decisivo Clássico dos Maiorais do domingo. O Treze ocupa atualmente a 3ª posição na tabela do Campeonato Paraibano, com 11 pontos, e em caso de vitória pode, além de colocar um pé nas semifinais do estadual, deixar o arquirrival em situação quase irreversível no certame.

Informações com Globo Esporte PB

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 23 de fevereiro de 2023

Tagged in:

,