Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo da Paraíba vai fazer obras de passagens molhadas em cidades do Médio Piranhas

Infraestrutura

Governo da Paraíba vai fazer obras de passagens molhadas em cidades do Médio Piranhas

Nove

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/ PB Rural Sustentável, abriu novo processo de licitação para a construção de 115 melhorias de acesso rural (passagens molhadas), em 65 municípios.

Os licitantes elegíveis deverão apresentar ofertas lacradas para a construção de obras civis, fornecimento e instalação dos equipamentos na zona rural paraibana.

Conforme apuramos, do total de passagens que serão construídas, três são em Pombal, uma em Lagoa, Cajazeirinhas e São Bentinho, cada.

No Médio Piranhas, ainda serão contempladas comunidades rurais de Catolé do Rocha, São Bento, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e Bom Sucesso.

O PB Rural Sustentável, programa executado pelo Projeto Cooperar, vinculado à Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), vem mudando a rotina de agricultores familiares residentes nas diversas regiões do Estado da Paraíba, com a implantação de ações estruturantes, como: acesso à água, construção de passagem molhada e implementação de arranjos produtivos.

O objetivo é evitar o êxodo rural e dar dignidade, conforto e segurança para o homem do campo. A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial no meio da via, principalmente durante o período de chuvas, evitando que a pavimentação seja danificada, o que prejudica o tráfego de veículos.

Cooperar – O Projeto Cooperar, ao longo dos anos, vem acumulando uma considerável experiência no âmbito do desenvolvimento rural sustentável no Estado da Paraíba. Nesse contexto, o programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado tem praticado diversificadas ações para garantir qualidade de vida aos agricultores familiares paraibanos. O programa é executado pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial.

Informações com Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Infraestrutura

TOPO