O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma sessão através do plenário virtual e fez maioria pela cassação do mandato do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos).

Quatro ministros já votaram pela cassação do ex-prefeito de São Bento. A ação é proveniente de um pedido de impugnação do Ministério Público Federal destacando desaprovação de contas pelo TCU. Mas a decisão dos ministros foi principalmente alegando o fato do período de filiação partidária de Márcio (detalhes que contaremos em matérias quando o processo for transitado).

Votaram pela cassação os ministros Benedito Gonçalves (relator), Carlos Horbach, Sergio Silveira Banhos e a ministra Cármen Lúcia.

Os advogados de defesa de Márcio vão protocolar recursos cautelares para que o mesmo seja diplomado no próximo dia 19 de dezembro no TRE-PB. A posse só ocorre em fevereiro.

Se a cassação for mantida o partido Republicanos pode perder pelo menos uma cadeira na Assembleia Legislativa, ou o deputado Bosco Carneiro, que ficou como 1º suplente do Republicanos, pode assumir a vaga.

Marcio foi eleito com 40.909 votos, foi o 3º deputado mais votado dos que tem domicílio eleitoral no Sertão da Paraíba.

Informações com Maurílio Júnior

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de dezembro de 2022