Com a genialidade de Lionel Messi, a Argentina venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis hoje (18), após na final da Copa do Mundo Qatar 2022, e se tornou tricampeã mundial. O jejum de 36 anos foi encerrado. No tempo normal, os times empataram por 2 a 2. Na prorrogação, o placar terminou 3 a 3.

Messi fez dois gols, um no tempo normal e outro na prorrogação. Argentina abriu 2 a 0 com Messi e Di María no primeiro tempo, mas levou o empate no fim do tempo normal com dois gols de Mbappé. No tempo extra, o craques apareceram novamente: Messi e Mbappé fizeram um gol cada numa prorrogação maluca e levaram a final para os pênaltis.

A Argentina começou o jogo com sangue nos olhos e não deu chances para a França. Lionel Messi, melhor jogador da Copa do Mundo, apareceu em todos os lugares do campo e fez tudo: desarmou, criou jogadas e, inclusive, marcou gol. Foi do craque a primeira bola na rede, de pênalti.

Com muita superioridade e querendo o tri, os Hermanos continuaram em cima e chegaram ao segundo gol, com Di María. O camisa 11 foi a surpresa do técnico Lionel Scaloni para a final e é um dos nomes da partida. Do outro lado, Mbappé e Griezmann estão muito bem marcados e sumidos.

A segunda etapa da partida esquentou o clima no estádio Lusail. França ganhou um pênalti e Mbappé diminui a vantagem argentina após converter a cobrança. Em seguida, Kylian Mbappé marcou de novo e empatou o placar, levando o jogo para a prorrogação.

Messi mostrou mais uma vez o porquê que é chamado de maior jogador de todos os tempos: no 2º tempo da prorrogação, ele fez seu segundo gol do confronto e colocou a Argentina em vantagem novamente. Entretanto, Mbappé marcou o terceiro e se tornou o segundo jogador a fazer hat-trick em uma final de Mundial.

Nos pênaltis, Argentina conquistou o tricampeonato.

Informações com Metropoles

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 18 de dezembro de 2022