O Caminhão Amigo do Peito esteve nesta última terça-feira, 02 de novembro, em Riacho dos Cavalos, para a realização de exames de mamografias. Foram disponibilizados para a população feminina, 80 exames de mamografia, sendo 40 no horário da manhã e mais 40 no horário da tarde, para atender as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

Esta é a primeira vez na gestão da administração do prefeito Eudim de Dé (Progressistas), que a Secretaria Municipal de Saúde traz o Caminhão Amigo do Peito para o município. Na gestão Joaquim Hugo as ações também ocorriam sempre.

A secretária da Saúde, Priscila Farias, falou que devido a grande procura por exames de mamografia, o Caminhão irá voltar novamente ao município para realizar novos exames no dia 17 de dezembro 2021.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

Estiveram realizando uma visita nas atividades de saúde, o secretário municipal de finanças, Joaquim Hugo e o deputado estadual Galego Souza (Progressistas).

Informações com Riacho Notícias

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 3 de novembro de 2021

Tagged in: