Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Paraibano Tiquinho Soares terá salário milionário em seu novo clube da China

Esporte

Paraibano Tiquinho Soares terá salário milionário em seu novo clube da China

Tem mais um brasileiro no futebol chinês. É o atacante Tiquinho Soares, bicampeão português com o Porto. O Tianjin Teda, da elite do futebol da China, contratou ele pelo valor de 6 milhões de euros (pouco mais de 38 milhões de reais na cotação atual). Aos 29 anos, o paraibano de Sousa deixa Portugal após seis temporadas.

Tiquinho Soares estava no Porto desde 2016, quando foi contratado após passagens por Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Pelo Dragão, o desempenho foi satisfatório: quatro temporadas de sucesso, com direito a 64 gols marcados em 140 jogos oficiais disputados. Além de marcas individuais, o atacante também conquistou títulos, sendo campeão português em duas oportunidades, além de uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Durante esse período, o centroavante chegou a ser observado por Tite para uma convocação para a seleção brasileira. No entanto, o chamado nunca foi concretizado.

Ao longo de sua passagem pelo Porto, Tiquinho teve o seu nome vinculado a várias equipes, tanto na Europa quanto na Ásia. A partir de agora, ele vai seguir para o Tianjin Teda, time que disputa a primeira divisão do futebol chinês. Nesta temporada, por sinal, o novo clube do paraibano não faz grande campanha: é lanterna do seu grupo, com apenas dois pontos somados em 12 partidas disputadas.

No futebol brasileiro, Tiquinho Soares jogou por clubes na Paraíba, como o CSP, que o revelou para o profissional, além de Botafogo-PB, Treze e Sousa. Além dessas equipes, o atacante defendeu o Veranópolis e o Pelotas, ambos do Rio Grande do Sul.

Na China, o paraibano vai encontrar vários outros brasileiros, como o conterrâneo Hulk, o meia Oscar, ambos do Shanghai SIPG, o atacante Roger Guedes, que defende o ShandongLuneng, o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, além da dupla Anderson Talisca e Paulinho, que vestem a camisa do Guangzhou Evergrande.

O fim do ciclo do atacante Soares, no Porto de Portugal, é o início de uma tramitação financeira para cinco clubes paraibanos. Treze, Botafogo, CSP, São Paulo e Sousa serão beneficiados com a venda do paraibano Soares, pelo Porto de Portugal, para o futebol chinês, onde vai defender o Tianjin Teda.

O jogador de 29 anos tinha mais um ano de contrato com o Porto. Por isso, o clube português apressou a negociação, segundo informou o presidente do CSP, Josivaldo Soares. O dirigente não precisou o valor da venda, mas estima que o Porto deva embolsar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 36 milhões).

“Todos os clubes que ele passou têm direito. Ele tinha menos de um ano de contrato e ficaria livre no próximo ano. Por isso, o Porto o vendeu por 5,5 milhões de euros, oficialmente. Esse é um valor considerado barato, de acordo com o mercado”, disse Josivaldo Alves, dirigente do CSP, último clube a negociar o jogador para o Porto.

Depois de se despedir dos companheiros no Porto, o atacante Soares não escondeu o sentimento de emoção. Na China, Soares terá um contrato milionário, cerca de R$ 12 milhões por ano.

Nascido na cidade de Sousa, o atacante se destacou nas categorias de base do América de Natal. Ele ainda teve passagem por Sousa, Treze, Botafogo. Mas seus melhores momentos no futebol da Paraíba foram defendendo o CSP, clube que acreditou no seu futebol.

Globo Esporte PB

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: