A deputada Pollyanna Dutra anunciou, a conquista de dois respiradores para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha. Os aparelhos já estão a caminho da cidade e são equipamentos remanescentes do Hospital Solidário, recentemente desativado na Região Metropolitana de João Pessoa. A confirmação foi recebida em reunião com o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, agenda durante a qual a deputada ainda conseguiu o compromisso para a instalação de equipamentos para a área vermelha (de estabilização) do hospital, outro pleito da população local.

Durante a reunião, a parlamentar ainda levou casos específicos para o secretário Geraldo Medeiros, intercedendo caso a caso junto à administração estadual. Dentre as demandas estava, ainda, a solicitação de mais serviços para o Hospital Regional de Pombal, que hoje ainda carece de alguns atendimentos.

“Nós anunciamos com muita felicidade todas essas conquistas, porque estamos direto no Sertão, sentindo as dores do nosso povo, ouvindo e anotando cada pedido. Quem pede precisa e nós sabemos que o Sistema Único de Saúde (SUS) é capaz de dar as respostas necessárias e trazer vida e esperança para quem já não sabe mais a quem recorrer. Estamos aqui com esse compromisso, de ser a voz do nosso povo”, comentou.

“Estamos em diálogo constante com as nossas bases e sabemos da importância de mais respiradores para o Sertão, que continua vivenciando uma onda de casos de Covid-19. Da mesma forma, sabemos da necessidade de uma área vermelha e mais equipamentos para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. Visitamos o local com o secretário e agora confirmamos o compromisso. É benefício direto para o nosso povo e, com gratidão, faço o anúncio dessas conquistas para Catolé e para Pombal. Agradeço ao secretário Geraldo Medeiros pela sensibilidade em voltar o olhar para o nosso povo sertanejo”, complementou.

Folha Paraibana

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de outubro de 2020