Em mais de quatro horas de sessão nessa última segunda-feira, 17 de setembro os vereadores de Catolé do Rocha debateram muitos assuntos atuais. Entre eles, obras municipais e estudais sendo realizadas na cidade, ou a cobrança por elas.

Ainda foi falado sobre leilão de veículos do patrimônio municipal, que será realizado e a destinação seus recursos para determinadas secretarias na cidade. Aconteceram horas mais acaloradas entre vereadores em meio ao debate, como nos que envolveu Popó Maia (PTB), Jessé Rafael (Avante), Pedro Pereira (DEM), Geraldo Amélio (PR) e Bizu Maia (PRB), e com temas variados, onde falaram principalmente das votações da casa na pauta do dia. Por falar nisso, a maior parte da plateia era de agentes de saúde, que foram à sessão assistir análise de projeto do seu interesse.

No mais, as votações foram: Quatro projetos do poder executivo, um traz mudanças em aposentadorias de servidores, outro, trouxe a possibilidade aos servidores de quererem aumentar sua carga horária no município, ainda a liberação para leilão de veículos já muito utilizados pelo município e ainda a normatização de recursos do PMAQ que é utilizado na saúde local.

Ainda dois projetos de Bizu Maia, o 1º estabeleceu atendimento diferenciado para diabéticos na cidade, e a realização do evento Feira do Mel.

Já entre os requerimentos aprovados estiveram: Vavá Cunha (PTB) pediu uma caixa d’’água para o sítio Montes, Marquinhos do Leite (PPS) pediu a construão de um quiosque na rua Irmã Justitia no bairro Tancredo Neves, e uma lavanderia na mesma localidade. Já Ubanaldo Melo (SDD) pediu a Wellington Roberto (PR) deputado federal a destinação de um trator para o sítio Capim Assú e uma outra emenda para construir uma lavanderia e um poço no sítio Bodes.

Já Garber Benjamim (DEM) pediu a prefeitura a pavimentação da rua Kenia Ligia no bairro Tancredo Neves. E ainda ao Governo do Estado a sinalização da avenida principal de Catolé.

Por fim, Bizu Maia apresentou voto de aplauso a Escola Estadual Fábio Mariz pelos setenta anos.

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de setembro de 2018