A Escola Cidadã Integral Técnica de São Bento foi selecionada para representar a 8ª Gerência Regional de Educação no Arte em Cena: II Festival de Arte e Cultura na Escola. Com o tema “Juventude Conectada”, o festival contempla projetos desenvolvidos por escolas da Rede Estadual nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

A ECIT São Bento venceu a etapa regional nas modalidades teatro, literatura e artes visuais. Após a etapa regional, onde é escolhido um vencedor por modalidade de arte, as GREs enviaram a lista dos vencedores para a SEE e no próximo dia 11 de agosto será realizada a etapa estadual em João Pessoa, com premiação para o primeiro e segundo colocados em cada modalidade.

Ano passado, a escola da Terra das Redes foi selecionada para representar a 8ª regional de Catolé do Rocha na dança e, no teatro, quando se sagrou campeã estadual. A responsável pelo projeto da ECIT São Bento é a professa Daliane Lucena e o coordenador é Flávio Soares da gerência regional.

O objetivo do festival é fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico das escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade artística cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

Mateus Félix

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 6 de agosto de 2018