A Câmara Municipal de Brejo do Cruz, representada pelo presidente vereador João do Sabão (PMB), reiniciou os trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2018 e o atraso na recuperação da malha asfáltica foi o tempero que apimentou os debates, sendo que os vereadores decidiram emitir ofício ao governador do estado pedindo providências sobre o serviço.

No expediente os parlamentares relataram que o serviço foi iniciado há meses e não se vê andamento e nem efetividade na execução da obra, pois pequenos trechos foram reparados e outros, apesar de contínuos, continuam totalmente esburacados, praticamente sem condições de tráfego e o pior, não se constata a manutenção dos serviços em outros trechos das rodovias. As máquinas desapareceram, assegurou os edis.

Segundo narraram os membros do parlamento que os reclames populares e críticas sobre o mal feitio no serviço e falta de consecução é uma constante em nosso município e região, de modo que descaracteriza tal empreendimento ser catalogado como obra pública, bem como sua execução por uma empresa conceituada e de responsabilidade. As nuances são muitas e, portanto, necessita de uma resposta do governo a população, tal fato está pondo em xeque a governabilidade de vossa excelência, que tem como um de seus principais pilares a retirada de todos os municípios do isolamento, advertiram os parlamentares.

Em conversa com os vereadores foi informado que em breve a Câmara Municipal deverá enviar expediente, também, aos três deputados estaduais votados em na cidade: Galego Souza (PP), Jullys Roberto (MDB) e Gervásio Maia (PSB), apelando a interferência dos mesmos junto ao comandante do Estado para conclusão da obra e sugeriram que as outras Câmaras Municipais e Prefeituras circunvizinhos devam se mobilizar nesse sentido, enfim toda a população resta prejudicada, apelaram.

Brejo dos Santos

A Câmara de Brejo dos Santos também voltou as atividades e os parlamentares apresentaram os seguintes projetos:

REQUERIMENTO DO VEREADOR BEM DE LIVACI (PSDB):

– Solicitou o roço dos matos das estradas da zona rural do município. Aproveitando a oportunidade, o vereador Sueldo Miranda (Avante) pediu ao vereador Bem, que seja implementado no requerimento do mesmo, o pedido da terraplanagem dessas estradas.

 

REQUERIMENTOS DO VEREADOR SUELDO MIRANDA (AVANTE):

– Solicitou, ao coordenador da Cagepa (Brejo dos Santos), um laudo técnico da água que está sendo distribuída em nossa cidade;

– Solicitou do hospital São Lucas, o cronograma de trabalho dos médicos plantonistas.

 

REQUERIMENTO DA VEREADORA CÉLIA DE IVO (PSDB):

– Solicitou ao Sr. Prefeito que seja cumprida a Lei 001/2018 sobre o reajuste salarial aos servidores municipais.

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de agosto de 2018