Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Tyrone estava acompanhado do Deputado Estadual, Lindolfo Pires, do ex-prefeito, João Estrela, do vereador, Líder da bancada situacionista, Radamés Estrela, secretários, demais lideranças.

Tyrone ressaltou a importância do evento para Sousa, o que muito iria atrair turistas, e vender bem e positivamente a imagem da Cidade, colocando o Município no mapa dos grandes eventos turísticos do Estado.

Na abertura oficial do São João 2018 no Distrito da Lagoa dos Estrelas, teve Circuito Musical, Tora Chinela, e Genilson o Rei do Xote.

Na cidade de Sousa a programação do São João começa na próxima quarta-feira (20) com:

 

Xandy Avião

Roberto Vaneirão

Assisão

Alejandro Santos

 

Dia 21

Gusttavo Lima

Douglas Pegador

Trio Nordestino

Emiliano Pordeus

 

Dia 22

Felipe Araújo

Eduarda Brasil

Zé Cantor e Solteirões

 

Dia 23

Léo Magalhães

Zé Ramalho

Spydo Rei

Breno Andrade

 

Dia 24 – Matriz das Artes

Concurso Municipal das Quadrilhas Juninas

RECOMENDAÇÃO

O Ministério Público da cidade de Sousa, recomendou a Prefeitura Municipal de Sousa que se abstenha de qualquer taxa, cobrança ou percentual aos vendedores ambulantes que irão trabalhar nas festas de São João, realizado pela Prefeitura.

A recomendação foi feita através do ofício de nº 112/2018, destinado a Diretora de Turismo do município, diz que tanto a Prefeitura como a empresa vencedora do certame, abram mão de efetuar a cobrança, conforme o Edital de Concorrência Pública de nº 04/2018.

Caso haja o descumprimento da norma descrita em Edital, a empresa vencedora será alvo de implicações jurídicas descritas na lei nº 8666/93.

A POLÊMICA COBRANÇA

Tudo começou após alguns vendedores ambulantes da cidade de Sousa, ligarem para as rádios da cidade e procurarem os membros da imprensa, onde relataram que a Prefeitura e a empresa vencedora do certame, queriam cobrar uma taxa na venda das bebidas.

A especulação causou revolta, e muitos comerciantes queriam desistir de revender as bebidas.

Diário do Sertão

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 18 de junho de 2018