Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

TCE-PB aprovou contas de 2019 da Prefeitura de Catolé do Rocha

Política

TCE-PB aprovou contas de 2019 da Prefeitura de Catolé do Rocha

Gestão Leomar Maia

O Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, por videoconferência, nesta última quarta-feira (09), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira, julgou várias gestões públicas.

Contas aprovadas – Foram julgadas regulares sendo Aprovadas as prestações de contas anuais de 2019 das prefeituras de Catolé do Rocha (gestão do prefeito Dr. Leomar –PTB) e também da cidade de Monteiro.

Também aprovadas da Cagepa (2019) e da Codata (2020).

REPROVADAS – irregulares as contas anuais de 2016 da PBPrev – Paraíba Previdência, sob a responsabilidade do ex-gestor Yuri Simpson Lobato. Foi apontada como principal irregularidade o mal gerenciamento do passivo previdenciário, no montante de R$ 101.3 milhões (déficit orçamentário).

O relator do processo nº 05109/17 foi o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, que em seu minucioso voto, explicou que o passivo previdenciário refere-se ao déficit orçamentário, que engloba o passado, o presente e o futuro, observando que o presente depende dos repasses governamentais. O passado dos valores devidamente recolhidos e o futuro das reservas matemáticas a constituir.

Embargos – O Pleno não conheceu os Embargos de Declaração interpostos pelo ex-governador Ricardo Coutinho, contra acórdão do TCE (proc. nº 06315/18), referente à reprovação das contas do ex-governador, relativas a 2017. Conforme observou o relator, conselheiro Antônio Gomes, os embargos não atendem à exigência dos requisitos indispensáveis ao recurso, ou seja, os pressupostos que apontam omissão, contradição ou obscuridade.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: