O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, o LACEN divulgou nesta última quarta-feira, 08 de janeiro o resultado de um exame onde descarta um caso de Calazar Humano na cidade de São Bento-PB no Sertão.

O paciente é uma bebê de nove meses de nome Davy que está internado no Hospital Noaldo Leite em Patos.

O Blog do Clinton Medeiros havia divulgado que o bebê estaria com o vírus que é transmitido pelo mosquito Palha, ao trazê-lo de caninos.

A informação do contágio na criança na última segunda-feira, 06 também havia sido confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, além da família do bebê e Gerência Regional que concederam entrevista sobre o assunto na Solidária FM, confirmando o caso, que médicos locais também já haviam notificado como doença tipificada, detalhe é que ainda faltava a prova completa do exame sanguíneo que descartou o contágio. A informação da correção também acabou chegando à imprensa após a primeira publicação.

Mesmo com a não confirmação humana, São Bento e região tem tido alto número de casos de Calazar em animais, principalmente de rua, o bairro São Bentinho vai receber serviço do carro fumacê.

Categorized in:

Policial,

Last Update: 8 de janeiro de 2020

Tagged in:

,