A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma visita técnica às obras do Eixo Norte do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para tomar conhecimento do andamento da obra e tornar a Casa Epitácio Pessoa ciente do que ainda será feito.

A caravana da ALPB, comandada pelo deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Casa de Epitácio Pessoa, iniciou suas atividades em Cajazeiras, Sertão paraibano. Depois, a comitiva – composta pelos deputados Galego de Sousa e Moacir Rodrigues e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada -, seguiu para Salgueiro (PE), onde se reuniu com técnicos no escritório de representação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em seguida, a caravana visitou o complexo da barragem de Negreiros, em Salgueiro, onde foi constado o rompimento do dique do reservatório, o que atrasou consideravelmente o cronograma da obra. A visita técnica foi finalizada na barragem de Jatí, no estado de Ceará, onde foi constatado que as obras estão prontas.

Já o deputado Galego Sousa parabenizou o presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado Jeová Campos, pela iniciativa. “Jeová tem tido grande desempenho na busca da conclusão desse projeto. Eu acho que já estamos aqui pela quinta vez e, sempre que a gente vem, temos a expectativa de que as obras tenham avançado mais. No entanto, hoje, nos deixa uma tristeza em saber que nós só vamos ter água da Transposição lá na ponta, em São Bento e Catolé do Rocha, talvez, no final do ano que vem”, disse.

O deputado disse também que é preciso mobilizar a bancada federal da Paraíba para que os parlamentares possam fazer no Congresso Nacional, o mesmo trabalho que a ALPB está fazendo. “Unindo forças faremos com que essas obras possam avançar e possamos ter segurança de que não vai faltar água para nós, sertanejos da nossa Paraíba”, completou.

MaisPB

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de março de 2019

Tagged in:

,