O torcedor do Treze está de bem com a vida no Campeonato Paraibano 2024, pois no domingo (10) o Galo se beneficiou da derrota do Nacional de Patos para o Pombal, garantindo assim a classificação antecipada para as semifinais da competição. Com dois jogos nesta semana, agora o foco é na liderança, para ir com vantagem para a fase decisiva.

Sem nem entrar em campo no domingo, o Treze teve o que comemorar, com a ajuda do resultado da partida no José Cavalcanti. A classificação veio, e agora o foco mudou, indo dessa vez para a liderança. O Galo ainda tem dois jogos: contra o líder Botafogo-PB, no Clássico Tradição, pela 8ª rodada; e contra o Campinense, o Clássico dos Maiorais, na rodada que encerra a primeira fase.

O Botafogo-PB tem 17 pontos, dois a mais que o Alvinegro, portanto, caso o Treze vença o Clássico Tradição na quarta-feira (13), o Galo assumirá a liderança e dependerá apenas de si mesmo para assegurar a ponta da tabela ao fim da primeira fase.

Vale muito se apegar à boa sequência nas últimas rodadas, pois já são cinco vitórias seguidas, isso depois de um início ruim de competição, quando perdeu para Serra Branca e Nacional de Patos nas duas primeiras rodadas.

O jogo contra o Botafogo-PB será fora de casa, na quarta-feira (13), no Almeidão, às 20h15. Já o Clássico dos Maiorais, em Campina Grande, tem mando de campo Alvinegro e acontecerá no próximo sábado (16), às 16h30.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 11 de março de 2024

Tagged in:

, ,