Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lesões de atletas tem dificultado ainda mais o início ruim do Treze no Paraibano

Esporte

Lesões de atletas tem dificultado ainda mais o início ruim do Treze no Paraibano

E o calendário apertou

A derrota para o Nacional de Patos por 2 a 1 foi a segunda do Treze em dois jogos no Campeonato Paraibano 2024. Mas os problemas do Galo não ficam apenas na tabela do estadual. É que o Alvinegro tem convivido com lesões no elenco. E em meio ao momento difícil no início da temporada, o técnico William De Mattia ressaltou que o mais importante é fortalecer quem está disponível, ainda mais diante de uma maratona de jogos que os trezeanos terão pela frente.

Para o treinador De Mattia, ainda que as lesões sejam um grande empecilho, ele entende que é preciso aperfeiçoar os atletas que estejam à disposição.

Eu tenho que achar um meio de fazer os atletas que estão à disposição terem o melhor rendimento possível”.

— Técnico William De Mattia.

Depois de Alex Sandre, que teve grave lesão confirmada no mês de dezembro, e que ficará pouco menos de oito meses fora de combate, o atacante Di María não estará em campo pelas próximas quatro semanas.

Atual campeão do estadual, o Treze ainda não sabe o que é vencer no estadual de 2024. Depois da estreia com derrota para o Serra Branca, o Galo foi novamente derrota. Nesse sábado, o time até saiu na frente diante do Nacional de Patos, mas levou a virada na reta final e amargou mais um revés.

Só que não há tempo para refletir as duas derrotas. O Treze tem um calendário cheio na temporada, com as disputas da Copa do Brasil, do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, por sinal, já tem jogo pelo estadual contra o Atlético de Cajazeiras. Depois disso, no sábado, o Alvinegro recebe o River-PI pela abertura da Copa do Nordeste 2024.

Para De Mattia, o Galo da Borborema precisa corrigir os erros e estar concentrado em todas as frentes que está disputando.

— A gente tem que trabalhar bem dentro ou fora de campo. Precisamos estar concentrados para conseguir trazer grandes resultados — destacou o técnico do Treze.

O Galo volta a jogar nesta terça-feira, às 20h15, contra o Trovão Azul. Vai ser a primeira partida trezeana no Estádio Amigão, em Campina Grande, no Campeonato Paraibano.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO