O Esporte de Patos jogava pelo empate para avançar à grande final e, de quebra, garantir o acesso. Isso porque, na última quinta-feira, no Marizão em Sousa, o Patinho havia vencido pelo placar de 3 a 2. Porém, com um time repleto de garotos oriundos do CSP, o Carcará foi pra cima e, com gols de Pedrinho, no primeiro tempo, e Betinho, no segundo, reverteram a vantagem alvirrubra e fizeram história ao levar a equipe pela primeira vez na história à 1ª divisão do estadual.

O Pombal ainda perdeu dois pênaltis no primeiro tempo do jogo deste domingo.

Atlético de Cajazeiras e Pombal agora aguardam a Federação Paraibana de Futebol decidir datas, horários e locais dos dois jogos válidos pela decisão da divisão de acesso do estadual. A FPF-PB deve divulgar essas informações nos próximos dias.

Um feito inédito e histórico para o Carcará, que em pouco tempo de existência se torna o primeiro time da história a conseguir dois acessos seguidos no Paraibano. No ano passado, a equipe foi campeã da 3ª Divisão e agora se coloca entre os grandes do Estado.

Já o Esporte em 2024 disputará novamente a Segundona sendo adiado o clássico municipal Esporte x Nacional. A última participação do Patinho na Primeira Divisão foi no ano de 2019, quando acabou rebaixado.

Confira as equipes que disputarão o Paraibano em 2024

Atlético-PB

Botafogo-PB

Campinense

CSP

Nacional de Patos

Pombal

São Paulo Crystal

Serra Branca

Sousa

Treze

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 16 de outubro de 2023