O ano de 2022 para o município de Riacho dos Cavalos foi bastante produtivo na gestão de Eudim de Dé (Progressistas), onde as obras foram a sua marca. Só no mês de dezembro por exemplo, na programação dos 61 anos de emancipação política do município, o prefeito entregou à população diversas obras.

Entre elas a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo, e a construção da Praça Agenor Dantas, assim como as Praças Francisco Eudes Ferreira da Silva e Francisco Andrade Carneiro. Teve também a inauguração da construção de calçamentos em 17 ruas.

Durante todo o ano a prefeitura buscou garantir o atendimento em todas as áreas. A educação teve um acompanhamento onde os professores passaram por diversas capacitações seja no individual ou coletivo para melhor garantir o processo de ensino e aprendizagem. Fardamento, merenda, material de didático foram todos entregues e acompanhados para assim fortalecer a melhor forma do ensino escolar.

Na saúde o acompanhamento de diversas campanhas, a exemplo de setembro amarelo, Outubro Rosa e tantas outras foram realizadas com total empenho e garantiram o sucesso das metas previstas. Campanhas de vacinação também foram uma das prioridades como também o atendimento médico seja ele na zona urbana ou rural levando assim o atendimento médico para mais perto da população. Outro destaque foram os projetos implantados a fim de fortalecer a saúde preventiva como a exemplo o projeto ‘Geração Saúde’ que busca levar qualidade de vida à população, a partir do desenvolvimento de atividades físicas. Na saúde também teve inaugurações como a da nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).

A valorização do profissional de saúde também foi a marca da gestão de Eudim onde a entrega de uniformes para uma melhor identificação do ACS, com material facilitou muito o trabalho dos agentes, além de entregar Tablets de última geração para iniciar os serviços com o Prontuário Eletrônico. Na mesma oportunidade a secretária Priscila assinou as declarações de autorização aos Agentes de Saúde iniciarem o Curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde onde capacitou todos os agentes.

Já na Assistência Social a administração também investiu em cursos de qualificação, palestras educacionais de diversos temas para todos os usuários dos programas sociais, entregas de cestas básicas, cursos profissionalizantes, capacitação profissional; inauguração do espaço,  do prédio que abriga as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além das outras secretarias que desenvolveram suas atividades fortalecendo o sucesso que foi durante todo o ano.

E agora em 2023 o município já se prepara para as capacitações dos professores, volta as aulas, planos de vacinação e mais.

Informações com Políticas e Negócios

Categorized in:

Política,

Last Update: 4 de janeiro de 2023