Em termos de saúde público, o município de São Bento apresentou na última semana números de comemoração. Nos últimos quatro anos foram realizadas mil cirurgias oftálmicas. Só nesse mês de setembro de 2020 foram 245 procedimentos para levar o restabelecimento da saúde ocular a quem precisava.

“O trabalho de coração abre caminhos para todos. Enquanto no passado houve 60 cirurgias oftalmológicas em 4 anos, nossa gestão já fez 1.093 cirurgias de pterígios [um crescimento benigno de tecido na córnea do olho] e catarata para a população. Só esta semana, já foram 245 cirurgias oftalmológicas em São Bento! ”, enfatizou o prefeito Jarques em declaração nas suas redes sociais.

O prefeito e candidato à reeleição Jarques Lúcio (Cidadania) também comemorou, juntamente com toda a equipe municipal do setor da Saúde, o fato de São Bento ter sido o único município paraibano a alcançar onze indicadores na Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2019.

A informação foi publicada, através da Portaria nº 2442, divulgada pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com informações do Governo Federal, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) define compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.

O PQA-VS compõe um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde que visa o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, contribuindo, ao mesmo tempo, para a melhoria das condições de saúde da população, a redução das iniquidades e a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

Paraíba Rádio Blog

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de setembro de 2020