Em contato com a reportagem de “Os Guedes”, o ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do diretório do Partido Social Cristão no Estado e vice-presidente nacional da legenda, admitiu lançar o filho, Leonardo, ex-deputado federal e ex-presidente nacional do INSS como candidato a prefeito de João Pessoa ou Sousa nas próximas eleições. Marcondes, que se demorou pouco no evento de ontem, face a compromissos fora do Estado, salientou que acompanha com interesse a evolução dos acontecimentos políticos paraibanos.

Gadelha disse que a cúpula do PSC está avaliando minuciosamente a conjuntura, inclusive, em termos de coligação na chapa majoritária para as eleições do próximo ano, mas não quis se deter em considerações acerca do impasse que provocou a saída do governador João Azevêdo dos quadros do PSB. O ex-senador prognosticou que deverá haver uma “pulverização” de candidaturas à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) em João Pessoa e informou que o PSC marcará presença no processo, deixando as definições para o momento oportuno. Ele frisou que o filho Leonardo continua sendo símbolo de renovação nos quadros políticos, sobretudo, no exercício da gestão pública e deu exemplo de preparo e amadurecimento quando presidiu o INSS nacional.

SOUSA – Marcondes também disse com exclusividade que no mês ainda em janeiro, o Grupo da Oposição deverá anunciar o nome da cabeça de chapa majoritária.

Opção é o que não falta. Conforme Marcondes, entre os nomes que gravitam para consolidar o projeto estão: Leonardo Gadelha, Lafayette Gadelha, André Gadelha, e até mesmo do médico, Zé Célio de Figueiredo.

– Nosso problema agora é escolher entre um grande número de candidatos. Nós estamos com pelo menos, uns dez candidatos em potencias. Meu pai dizia uma coisa muito certa: quem tem um candidato tem um, quem tem dois, tem meio, e quem tem três não tem nenhum, frisou Marcondes.

O presidente do PSC lembrou que com tantas opções de candidatos à disposição e focar em uma só candidatura para poder iniciar os trabalhos necessários de um pré-candidato merece.

O ex-deputado federal, finalizou que o PSC vai percorrer a Paraíba a busca do fortalecimento do partido visando as eleições municipais de 2020.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de janeiro de 2020

Tagged in:

,