Uma gestão da educação eficiente e de qualidade é uma preocupação fundamental para o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM). Em contato com a redação do Expresso PB, o gestor municipal contou que no ano que vem – quando finaliza o mandato – a perspectiva é cumprir duas importantes metas na área: cobrir 100% da demanda das crianças que precisam de creche com a construção de mais uma unidade e alcançar autonomia total no gerenciamento da energia solar e abastecimento de água.

Em maio, Jarques anunciou o investimento para perfuração de mais cinco poços artesianos no município. A medida segundo o gestor tem o objetivo de garantir o abastecimento de água para famílias que residem em comunidades rurais.

Visando o uso consciente de recursos, o prefeito tem comandado na cidade uma campanha de economia, tanto de água como de energia. Como exemplo, o gestor disse que as águas dos ar-condicionado das escolas municipais vêm servindo para a irrigação das plantas e das árvores.

Ainda de acordo com Jarques, 18 escolas estão passando por reforma, ampliação e climatização. Veja a seguir fotos de uma das salas de aula que passaram recentemente por reformas:

Da redação

Categorized in:

Política,

Last Update: 23 de dezembro de 2019