Em entrevista na rádio Solidária FM, no programa A Hora do Almoço o ex-vice prefeito de São Bento, John Lúcio (PROS) confirmou que recebeu dinheiro que possa ter sido de “Caixa Dois” de campanha política, no caso a de 2014, que envolveu candidatura de governo do estado. John era aliado e trabalhou na época em prol de Ricardo Coutinho (PSB) que acabou reeleito.

Lúcio havia sido citado por Leandro Nunes, delator e ex-assessor de Livânia Farias que era uma das “Super Secretárias” no Governo RC.

“Ele [Leandro Nunes] citou meu nome dizendo que tinha entregado o dinheiro em São Paulo. É verdade, não é mentira não (…) ficou pendencia financeira no comércio, no comércio de Catolé do Rocha. E no mês de abril (2015) disseram vá em São Paulo que lá vão entregar o dinheiro pra pagar as contas. Entregaram o dinheiro, fiz os depósitos lá em São Paulo, porque não ia viajar com um bocado de dinheiro dentro do avião. Vim embora pra São Bento e até hoje, foi isso que ele disse e foi isso que aconteceu”, declarou John Lúcio em entrevista.

Isso tudo advém da Operação Calvário, instalada pelo GAECO do Ministério Público, que já prendeu e derrubou secretários estaduais, fez rompimentos políticos no PSB da PB e ainda deve ter novas fases.

John é o primeiro político do Médio Piranhas do Sertão da PB a ser citado e admitir que houve Caixa Dois naquela eleição. Ele era muito próximo do Governador Ricardo.

Ouçam abaixo.

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de dezembro de 2019