O Grupo Pura Arte Capoeira representados por Givanildo Cardoso Mendes (Pelado) e Alex Silva (Lequinho), viajaram recentemente para representar Catolé do Rocha na cidade de Fortaleza – CE, em evento de Capoeira. O vereador Cleverlando Barreto e a vereadora Popó Maia ambos PTB, patrocinaram o grupo.

O evento promoveu o intercâmbio entre mestres de capoeira e pessoas interessadas em conhecer a modalidade em todos os seus aspectos: dança, luta, cultura e competição. A programação terá oficinas, rodas abertas de capoeira, troca de cordas, apresentações culturais, palestra. Deve reunir público de 2000 pessoas pra divulgar essa expressão da cultura e da história brasileira.

“O esporte é o que há de mais saudável, principalmente para a juventude que, além de exercitar o corpo, também exercita a mente, deixando a pessoa com mais energia e vontade de vencer na vida. Sempre apoiei o esporte e, continuarei apoiando. Quero agradecer também e registrar o apoio da minha amiga a vereadora Popó Maia que juntos estamos proporcionando a viajem deste Grupo de Capoeira Catoleense e a todos que estão também apoiando o esporte, direta e indiretamente na realização e divulgação de outras modalidades esportivas”, disse o vereador Cleverlando Barreto.

Ao acompanhar a apresentação dos integrantes do grupo, Cleverlando destacou a importância da atividade. “Vocês são verdadeiros artistas, mais do que um esporte, essa modalidade é uma arte e merece respeito e apoio e podem contar com nossa ajuda no que for possível para que essa arte seja disseminada em nossa cidade”, garantiu o vereador.

Folha Paraibana

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 23 de novembro de 2019