A médica Micheline Rodrigues foi confirmada, na vaga de candidata a vice-governadora do Estado na chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV) para disputar as eleições de outubro. Na carta divulgada e assinada pelo presidente do PV, Lucélio Cartaxo, do PSD, Eva Gouveia, do PSDB, Ruy Carneiro, do DC, João Corujinha e PTC, Fábio José Lins afirma que ‘é hora de mais um passo na construção do futuro’.

“Lucélio e Micheline, mais do que a conexão entre João Pessoa e Campina Grande, simbolizam um novo olhar para o estado inteiro, para cada município do nosso território, para cada criança, cada jovem, cada adulto que nunca desistiu de sonhar e acreditar”, diz trecho da carta.

APOIOS DA SEMANA

Na semana positiva da candidatura o Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciou, apoio à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado. Em encontro com o presidente da legenda, Fábio José Lins, Lucélio destacou a força do projeto político que vem sendo construído lado a lado com a população paraibana.

“É mais uma legenda que chega para somar ao nosso projeto, que vem crescendo com a participação e a interação direta do povo paraibano. A gente entende que é preciso avançar aperfeiçoando o que já existe e fazendo o que precisa ser feito para o Estado avançar”, disse Lucélio Cartaxo.

O presidente do PTC na Paraíba, Fábio José Lins, disse que Lucélio Cartaxo é o nome que pode trazer a segurança que o paraibano tem buscado para fazer o Estado viver um momento novo. “Lucélio já foi testado nas urnas e tem experiência em gestão. Além disso, representa um novo modo de fazer política, que nas últimas eleições teve aprovação da maioria dos paraibanos”, disse.

O PTC conta com 11 pré-candidatos a deputado estadual e 12 pré-candidatos a deputado federal.

CHEGADA DO PP? É POSSÍVEL

Bem que os progressistas tentaram se descolar da pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), mas já se articula uma nova estratégia para retomar os entendimentos com o grupo, incluindo a participação de Romero Rodrigues (PSDB) na discussão.

Diz-se que o recuo para uma conversa com outros grupos deu-se em decorrência de uma pesquisa encomendada pelo PP, cujos números são desconhecidos do público. “Era intenção tomar outro rumo, mas não vai dar certo”, disse um interlocutor.

O partido do deputado federal Aguinaldo Ribeiro começou a conversar com o prefeito Luciano Cartaxo, depois com o senador José Maranhão, em seguida, João Azevêdo, mas pode fazer o caminho de volta.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 10 de junho de 2018