Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy recebeu homenagem por suas ações na causa animal

Política

Ruy recebeu homenagem por suas ações na causa animal

Evento em João Pessoa

O deputado federal Ruy Carneiro reforçou a defesa da causa animal nesta segunda-feira (27), após ser escolhido paraninfo da primeira turma de medicina veterinária que está se formando em João Pessoa. A solenidade foi realizada na sede da Faculdade Nova Esperança, no bairro de Gramame.

Ruy ressaltou as ações e investimentos destinados ao segmento e afirmou que professores, estudantes e profissionais da área também possuem a responsabilidade de serem formadores de opinião e defensores da causa.

 “Trouxemos esse tema na eleição municipal e ampliamos as iniciativas ao longo desses últimos anos. É importante lembrar que o nosso mandato destinou emendas na ordem de R$ 1,3 milhão para a construção e compra de equipamentos do Hospital Veterinário de João Pessoa, que será o primeiro do Brasil a ser viabilizado com recursos federais. Mesmo com a obra sem sair do papel, nós seguimos cobrando a execução do projeto de forma incansável. Também seguimos acompanhando projetos no Congresso Nacional, a exemplo do nosso, que obriga os espaços que estejam comercializando animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente.”, acrescentou o deputado.

O parlamentar ainda parabenizou a instituição e todos os envolvidos pela iniciativa pioneira. “Parabenizo a Facene e todos os professores, estudantes e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com esse curso. Isso é um marco para João Pessoa, porque durante todos esses anos as pessoas precisavam ir para cidade de Areia para ter que cursar medicina veterinária. Agora essa iniciativa pioneira está formando a primeira turma na capital.”, completou.

O formando Diego Pontes agradeceu o trabalho que Ruy vem realizando na esfera política e explicou os motivos da escolha. “A gente escolheu Ruy Carneiro como o nosso paraninfo, porque ele é o deputado que sempre apoiou a causa animal. Ele destinou verba para a criação do Hospital Veterinário de João Pessoa, criou a Cartilha Animal e durante a campanha para prefeito trouxe pela primeira vez essa pauta ao conhecimento do grande público. Por isso, nós estamos fazendo esse reconhecimento.”, finalizou.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: