Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Justiça proibiu desafeto de se aproximar de vereadora e seu esposo em Sousa-PB

Política

Justiça proibiu desafeto de se aproximar de vereadora e seu esposo em Sousa-PB

O ex-coordenador da campanha da vereadora Lana Dantas (REDE) está impedido de se aproximar por menos de 100 metros do marido dela, o pastor Emmanuel Gomes Furtado. Evandro Cassiano Ferreira deverá manter a mesma distância em relação aos familiares do religioso.

A medida protetiva foi concedida nesta sexta-feira (02) pelo juiz Vinicius Silva Coelho, do 1º Juizado Especial Misto, da comarca de Sousa, Sertão da Paraíba.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que “as medidas devem ser aplicadas imediatamente, sem prejuízo de se instaurar o contraditório”.

O pastor resolveu acionar a justiça por temer as ameaças proferidas por Evandro Cassiano por meio de mensagens de áudios publicadas em aplicativos de mensagens, meios de comunicação e pessoalmente quando a vítima se encontrava nas imediações da Câmara de Vereadores.

“Para tanto, considero o conteúdo dos áudios anexados no id. 4264913, todos atribuídos ao querelado pelo querelante. Em um deles, o interlocutor afirma que ‘ele teve sorte’. Por conseguinte, tenho por justificada a aplicação da medida cautelar, sendo certo que, nesse momento, é necessário conferir verossimilhança à versão de que a parte querelada é a autora das mensagens”, diz trecho da decisão judicial.

Dantas e o marido chegaram a pedir proteção de vida à Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social do Governo do Estado.

Lana foi eleita com 560 votos. Além dela, o município de Sousa conta com outra vereadora, a advogada Bruna Veras, que se reelegeu com 946 votos.

Entenda o caso

Evandro Cassiano trabalhou como coordenador na campanha eleitoral da vereadora Lana Dantas em 2020. Após o pleito ele se queixou que não estava tendo espaço político no gabinete dela. A parlamentar chegou a nomear uma filha de Evandro como assessora, mas meses depois veio a exonerá-la. Em seguida, Evandro passou a fazer supostas ameaças contra Lana e o esposo, inclusive os acusando de compra de votos.

Informações com Levi Dantas

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: