PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi acirrada, com o Atlético-CE buscando logo nos primeiros minutos encurralar o Sousa e abrir o marcador no Marizão. Essa foi a tônica dos primeiros quinze minutos de partida, quando o Dinossauro pareceu sentir a tensão da estreia no Campeonato Brasileiro e abusou de ceder espaços para a Águia cearense. A situação, no entanto, parecia que ia mudar aos 21 minutos, quando Rodrigo Poty se livrou da marcação, chutou contra o gol de Carlão e a bola bateu em Daniel. Pênalti marcado para o Alviverde e Liniker, com categoria, marcou o primeiro tento da partida.

Engana-se, no entanto, quem achou que os cearenses diminuiram a intensidade após o gol adversário. Pelo contrário. Poucos instantes após sair atrás no marcador, a equipe do técnico Raimundo Wagner foi para o ataque e, após uma falha de comunicação da defesa do Sousa, o camisa 10 Hitalo deslocou Ricardo — que não tomava gol há 770 minutos — e deixou tudo igual no placar. A partir dali, as equipes adotaram postura reativa e decidiram focar no final.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo cumpriu exatamente o que havia prometido ao final da primeira etapa. E o torcedor do Sousa certamente gostou do que viu. Durante a esmagadora maioria dos 45 minutos finais a equipe paraibana pressionou o adversário, marcou a saída de bola e com a velocidade de Almir e Rodrigo Poty, incomodaram bastante o setor defensivo rubro-negro, que se defendia da forma que podia. Apesar do volume de jogo, o time da casa não conseguia criar chances claras de gol.

Aos 30 do segundo tempo brilhou novamente a estrela de Liniker, que acertou um chute de rara felicidade e estufou as redes do goleiro Carlão, marcando o seu segundo gol e, consequentemente, o do Sousa na partida. Mesmo à frente no marcador a equipe paraibana seguiu criando chances, no entanto, não conseguiu as convertes em gols. Do outro lado, o Atlético-CE buscava a todo custo o empate, que quase veio no finalzinho do jogo, quando Valdo Barbalha chutou prensado e quase surpreendeu o goleiro Ricardo. Ao final da partida, foi o Sousa que comemorou os seus primeiros três pontos na primeira partida na Série D, que pode ser de grande valia mais para as pretensões do time na temporada.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 5 de junho de 2021

Tagged in:

,