Lá se vão 640 minutos. Esse é o período em que o Sousa está sem ser vazado no Campeonato Paraibano. Após a vitória por 1 a 0 contra o Nacional de Patos, no último domingo, no Marizão, o Dinossauro — que já estava classificado de forma direta às semifinais — garantiu a primeira colocação geral e se manteve na condição de time que mais venceu e que menos sofreu gol na competição. Muito dessa campanha se deve à solidez apresentada pelo setor defensivo alviverde, que, comandado pelo goleiro e capitão Ricardo, tem se destacado entre todos os times que disputam a edição 2021 do estadual.

O único gol sofrido pela defesa do Sousa foi ainda na primeira rodada do estadual, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB. E, naquela ocasião, Marcos Aurélio, do Belo cobrou um pênalti, Ricardo fez a defesa, e o meia botafoguense só marcou no rebote. Desde então, somando os minutos restantes daquela partida, os seis jogos seguintes e todos os acréscimos dados pelos árbitros em cada um dos tempos, lá se vão 640 minutos sem o goleiro sousense ser vazado. De acordo com ele, o bom momento, de fato, deve ser comemorado, mas a condição é um mérito de todos, desde a diretoria até os atletas, que assimilaram bem as metas traçadas para a temporada, seja pelo estadual ou nos compromissos válidos pela Série D do Brasileirão, que está às vésperas de começar.

— Esse momento é fruto de um trabalho que estamos fazendo durante o dia a dia, desde o início da pré-temporada, sempre nos empenhando todos os dias, trabalhando forte, para que possamos entregar tudo aquilo que podemos dentro de campo. O resultado é esse que todos estão vendo. Felizmente estamos tendo êxito e fico muito feliz por estar vivendo esse momento tão especial junto aos meus companheiros e à torcida do Sousa — afirmou.

Números de Ricardo pelo Sousa em 2021:

Jogos: 7

Cartões amarelos: 0

Cartões vermelhos: 0

Gols sofridos: 1

Minutos sem sofrer gols: 640

Por ter terminado a fase classificatória do estadual na primeira posição, o Sousa espera agora o seu adversário nas semifinais, que sairá do confronto entre Treze e São Paulo Crystal, que acontece nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. As datas e horários das semifinais, no entanto, ainda não foram divulgadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que deve definir essas questões ao fim das repescagens.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 27 de maio de 2021