Um assunto vem dando o que falar, no cenário político do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, nos últimos dias. O tema em questão é o pagamento de um coquetel, no valor de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), servido na solenidade de posse dos vereadores, no dia 1º de janeiro de 2021, sendo R$ 500,00 de salgados, 200,00 com segurança e o restante com a ornamentação do ambiente.

O ex-presidente da Câmara Municipal da ‘Terra da Rede’, o vereador Alex Dantas (Progressistas) revelou que a despesa foi feita, de forma informal, sem nenhum documento que a comprove, mas, que o atual presidente da Casa de Lei, Artur Araújo (MDB) foi comunicado, informalmente, do débito, dando sinais de que iria quitá-lo.

Apesar de reconhecer a existência da dívida, o vereador Artur disse que poderá pagá-la, todavia, precisa, pelo menos, de um amparo legal em lei, para comprovar o pagamento, já que, após tomar posse como presidente, não encontrou, sequer, o registro dos valores na parte de restos a pagar, da Casa Legislativa.

O ex-presidente Alex relatou que essas despesas, ao menos, nas vezes, em que ele foi sucessor ou sucedido na presidência da Câmara, normalmente, foram pagas pelo novo exercente do cargo.

Informações com Leomarque Pereira

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de abril de 2021