A Coligação “Compromisso e Verdade” composta pelos partidos PATRIOTA/CIDADANIA/PSDB que tem como candidato a prefeito Roberto de Avany (Patriota), pediu à Justiça Eleitoral, na tarde deste sábado (26 de setembro), a Impugnação ao Registro de Candidatura da Chapa concorrente do candidato a prefeito Eudim de Dé do Progressista. A oposição também pede nulidade da Convenção Partidária do Partido Progressista de Riacho dos Cavalos, realizada no dia 11 de setembro de 2020.

A alegação é de que existe ilegalidade na Composição Partidária Provisória. A solicitação foi encaminhada a 38ª Zona Eleitoral, onde além do candidato a prefeito é pedida a impugnação de todos os candidatos a vereadores pelo partido Progressista.

RAZÕES PARA A PROCEDÊNCIA DA AÇÃO

A peça afirma, que chama a atenção o fato de que a Comissão Provisória do Partido Progressista do município de Riacho dos Cavalos ter sido constituída, conforme certidão partidária anexada a mais de 660 (seissentos e sessenta dias), contrariando expressamente o que determina o artigo 73, do Estatuto do Partido Progressista, que se encontra registrado junto ao TSE, o que caracteriza segundo a oposição, uma nulidade no procedimento de escolha de seus candidatos.

Informações com Catolé News

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de setembro de 2020