Foram definidos nomes da oposição para concorrer nas eleições em Sousa. Os principais nomes saíram da convenção do Partido Social Cristão (PSC), que homologou os pedidos de candidaturas a Prefeito de Leonardo, e vice-prefeita, Myriam Gadelha, chapa “puro sangue”.

Algumas autoridades usaram a fala, entre eles, o ex-prefeito, André Gadelha (MDB) que relatou ter já visto esse filme na Cidade Sorriso, quando em 2002 Leonardo foi vice-prefeito com Salomão. Em 2006, ele mesmo, André, também foi vice com Salomão, e agora, Myriam, filha do saudoso ex-prefeito Salomão é candidata a vice na chapa com Leonardo Gadelha.

Também quem usou da palavra foi a candidata a vice-prefeita, Myriam Gadelha (PSC), iniciando revelando da sua emoção, alegria, ao tempo que agradecia a todos os companheiros de partidos pela força nesta trajetória.

Para encerrar a convenção foi a vez dos convencionais ouvirem a fala do candidato a Prefeito, Leonardo Gadelha que começou seu pronunciamento com um decreto:

“Lavre-se, certifique, publique-se neste 15 de setembro do ano da graça de 2020, somos todos nós convidados a testemunhar o nascimento da Sousa do século XXI.  Como todo filho que nasce, como toda a criança que veio ao mundo, como todo rebento que nos emociona, esse instante veio para mudar as nossas vidas. Esse instante veio para modificar a cara de Sousa”; disse.

O PSC vai sair na Coligação Proporcional com 21 nomes pré-candidatos a vereador, dos quais, quatro já exercem o cargo no Poder Legislativo Mirim.

Myriam Pires Benevides Gadelha, de 30 anos de idade, foi a novidade quando aceitou o convite para a chapa. Filha de Salomão e Aline Gadelha (falecidos), ex-prefeito e ex-secretária de Saúde. A pretensão inicial de Myriam era de se candidatar a prefeita, até que no último dia 9 o PSC optou pelo nome de Leonardo de Melo Gadelha, de 45 anos.

Filho do ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha, Leonardo é mestre em gestão pública pela UnB e servidor público efetivo, tendo já exercido os cargos de vice-prefeito de Sousa, deputado estadual e federal, secretário estadual de infraestrutura e presidente nacional do INSS.

Anteriormente ao “sim” de Myriam, o grupo havia tentando diálogo com os médicos José Célio de Figueiredo e Guilherme Carvalho, prefeito e vice respectivamente. Ainda foram cogitados para vice, os nomes de Valderedo Alves, do IFPB, e Júnior da Pesca, ambos do distrito de São Gonçalo.

A coordenação da campanha ficará a cargo do ex-prefeito André Gadelha (MDB).

OUTRAS CANDIATURAS NA CIDADE

Esdras Nascimento (Pepeu) e José Ramos;

Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira;

Marcelo Elias e Dãozinho;

Osnildo Silveira e Raimundo Abrantes;

Valdeci Filho e André de Sousa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de setembro de 2020

Tagged in:

,