A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inaugurou o Centro Municipal de Enfrentamento à COVID-19 que recebeu o nome de “Lindaura Lima Cavalcante. No ato estiveram presentes o chefe de gabinete, Hélder Carvalho (representando o Prefeito Fábio Tyrone), secretária de Saúde, Amanda Silveira e o assessor de Imprensa, Eugênio Rodrigues.

Para Hélder, diante do momento de pandemia do novo Coronavírus, a gestão municipal vem realizado diversas ações que resultam em atenção aos sousenses. “Além de entregarmos a unidade de saúde de enfrentamento à COVID-19, Sousa saiu na frente ao entregar os 8 leitos de UTI à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, destacou.

Conforme Amanda Silveira, o Centro contará com uma equipe multiprofissional composta de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Assistente Social, Farmacêuticos e Médico. Os testes rápidos para Covid serão realizados mediante agendamento dos pacientes notificados pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento. “Na ocasião do teste, o paciente com resultado positivo saíra com o seu tratamento iniciado e medicamento em mãos, conforme prescrição médica. Mesmo nesse momento delicado porquê passa a saúde mundial, seguimos avançando dia a dia em nosso município”, acrescentou.

Ainda na semana autoridades visitaram a nova estrutura hospitalar localizada na UPA.

“Esperamos que ninguém precise desses equipamentos, mas, caso seja necessário, estão à disposição de quem necessitar. É um investimento significativo para a saúde de Sousa. Hoje, esses leitos estão voltados ao enfrentamento do novo Coronavírus, mas toda a estrutura ficará de legado para a população pós-pandemia”, explicou o Helder Carvalho.

Por sua vez, a secretária Amanda, evidencia as medidas de enfrentamento à Covid-19 no Município. Ela ainda frisou que através do empenho de todos que fazem a gestão, Sousa está sendo pioneira em montar uma estrutura de UTI. “Além dos leitos, foram adquiridas 50 máscaras de proteção e 15 mil unidades de álcool em gel (200 ml) para serem distribuídas aos sousenses mais carentes. Também foram viabilizados lavatórios móveis contemplando os pontos de maior concentração de pessoas. Nosso sistema de saúde ainda contará com 18 respiradores portáteis, 08 sendo destinados pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB).

Repórter PB

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de julho de 2020

Tagged in:

,