Responsável pela marca de deputada estadual mais votada da história da Paraíba – 56.048 votos -, a professora Cida Ramos (PSB) fez visita a Pombal, após a eleição deste ano, onde foi recepcionada por lideranças políticas que lhe apoiaram para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Antes do encontro, que aconteceu na residência do suplente de vereador Bebé, no sítio Monte Alegre, a futura parlamentar concedeu entrevista, onde falou sobre a política estadual e local. Sobre Pombal, Cida defendeu que os grupos de oposição ao atual prefeito Verissinho se unam na eleição de 2020, “para retomar os avanços que já a cidade já teve”, destacando que um nome “Feitosa” deve compor a chapa majoritária, “como forma de honrar o nome de Jairo [Feitosa]”.

Ela também afirmou que “não faz o menor sentido” a divisão do grupo aliado do governo estadual em Pombal, mesmo que tenha havido um “racha” na eleição deste ano, onde parte do PSB votou nela para estadual.

O assunto repercutiu e rendeu uma discussão entre o presidente municipal do PT de Pombal, Clécio Monteiro (Nenê da Cachoeira) e o vereador Josevaldo Feitosa (PSB – ambos na foto).

Nenê postou em um grupo de WhatsApp uma foto onde aparecem Josevaldo e a deputada juntos. Além da foto, o petista comentou: “Pelo visto, o filme de 2016, que nos levou à derrota, vai se repetir. Abra o olho, Pombal”. Em seguida, Nenê postou um áudio endossando a crítica e acrescentando que acha desnecessário “alguém de fora vir apitar na politica de Pombal e soltar palavras ao vento”, numa referência à Cida. O vereador não gostou da publicação e também gravou um áudio rebatendo o dirigente petista.

Josevaldo disse que Cida não é novata em Pombal e relembrou as vezes em que Pollyana, quando prefeita, foi recebida e atendida por ela, que ocupava o cargo de Secretária de Desenvolvimento Humano do governo estadual. Também recordou a eleição de 2014, quando seu irmão, Feitosa (hoje PSB), disputou o cargo de deputado estadual, pelo PT, e Pollyana, também no PT, decidiu apoiar Galego de Souza (PP).

Declarou ainda que defende a união do seu grupo com o provável candidato a prefeito apoiado por Pollyana, em 2020, Paulo Fragoso (PT), com um nome indicado por eles para compor a chapa. “Ou vocês não querem apoio?”, indagou Josevaldo.

Em seguida, Nenê voltou a comentar a publicação do vereador e disse que não entendeu qual foi a intenção da “passada na cara” de Josevaldo.

Já depois disso a ex-prefeita Pollyana Dutra (PSB) voltou a dá sinais que não aceitará interferências externas nas questões do governo do Estado na região de Pombal, a partir do próximo ano.

Em entrevista, a futura parlamentar revelou que não vai brigar por cargos mais importantes no governo, mas destacou que, “por ser a majoritária em Pombal”, não abrirá mão de sua liderança e as indicações para funções nas cidades onde foi a mais votada terão de passar pelo seu crivo.

Provocada para comentar sobre o início das negociações visando a eleição de 2020, Pollyana afirmou que este não é o momento, pois está focada no seu trabalho de deputada.

“Estou ansiosa que chegue logo fevereiro, porque já tenho pautas definidas para lutar pelo Sertão”, disse ela.

Naldo Silva

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de dezembro de 2018

Tagged in:

,