Nesta semana, foi inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde em Catolé, a UBS “Dr. Edmir Xavier da Silva”. Emocionado, ao lado da família de seu grande amigo, o prefeito Leomar Maia (PTB), coloca à disposição de toda a população mais um PSF que será referência para muitos municípios.

Secretários municipais, equipes de trabalhadores, vereadores e amigos puderam, ao lado de Dona Laurimélia, esposa do saudoso Edmir Xavier, e seus filhos, acompanhar um sonho projetado há anos. A Unidade do Centro fica localizada ao lado da Secretaria de Saúde e já conta com toda a infraestrutura e equipe já formada.

A solenidade teve início com uma bênção feita por Frei Roberto Alexandre, que destacou a importância da humanização nos atendimentos. Dra. Paulina Maia, secretária de saúde de Catolé, esteve bastante emocionada ao fazer o pronunciamento. “Esse é sonho sonhado por todos nós”, disse.

Dona Laurimélia Rosado, esposa de Dr. Edmir, em poucas palavras, agradeceu a homanagem e passou a palavra para sua filha, Emanuelle Rosado, para que pudesse falar em nome de todos os filhos. Ela destacou a história de vida de seu pai como uma caminhada de dedicação. “Meu pai era incansável em sua profissão. Ele amava esta cidade. Fico feliz em saber que ele permanece na memória de todos vocês”, completou.

O vereador, Claudio de Sinfrônio (PSDB), presidente da câmara municipal, também fez uso da palavra e explicou que foi apresentado um projeto para aumentar a carga horária dos profissionais de saúde com objetivo de ampliar o atendimento à população.

O prefeito fez referência à construção da unidade que agora terá custo zero de aluguel e destacou a importância de Dr. Edmir para o município. “Foi meu grande amigo e fiel companheiro em toda nossa caminhada. Essa homenagem foi mais do que justa a quem tanto serviu ao povo. Ele foi e continuará sendo exemplo para todos nós”, concluiu.

Catolé News

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de setembro de 2018