A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer, distribuiu, na comunidade de Barra de Cima, material esportivo para os atletas da localidade. A solicitação desse material foi feita pelo vereador Adaildo Dantas (PSB) e foi atendida pelo prefeito Jarques Lúcio (DEM).

Foram adquiridas com recursos próprios e distribuídas aos desportistas de Barra de Cima 10 bolas de futebol de campo e 03 de futsal.

A coordenadoria ainda fez a entrega 5 bolas de vôlei de praia aos praticantes do esporte na quadra do São Bentinho.  O coordenador Joel Galdino falou da importância do esporte e também da ajuda que a prefeitura municipal vem dando na prática esportiva de nossa cidade.

Outro destaque é que foi dado início o projeto Criança Boa de Bola, Boa Na Escola, no Ginásio de Esportes ‘O Andrezão’.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Esporte.

O Criança Boa de Bola, Boa Na Escola, visa beneficiar 100 alunos, com idades entre 12 e 15 anos, das escolas municipais Maria Dulce dos Santos e Dr. Jarques Lúcio da Silva. As atividades serão realizadas nas terças e quintas, no ginásio ‘O Andrezão’, em dois períodos – Manhã: 08h00 às 10h00 / Tarde: 14h00 às 16h00.

O projeto tem como objetivo unir educação e esporte, como forma de melhorar o rendimento escolar dos alunos e proporcionar integração social e cidadania através das atividades esportivas.

A equipe tem como coordenador de atividades, o educador físico Thiago Raphael Rosas Gomes e o facilitador de esportes, Aguinaldo Borges.

INAUGURAÇÃO

De volta a Barra foi realizada, a cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva Manoel Junqueira dos Santos. A obra foi construída através de recursos do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal.

A quadra poliesportiva, que conta com cobertura metálica e iluminação de qualidade, irá beneficiar toda a comunidade na realização da prática esportiva, bem como na utilização para eventos socioculturais e religiosos.

QUADRA XIQUE XIQUE

O prefeito também anunciou que em breve construirá uma quadra de esportes no local.

Assessoria

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de julho de 2018