O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), nomeou a esposa para administrar a Secretaria de Assistência Social do município. O ato de nomeação da advogada Mariana Queiroga Cartaxo foi publicado na noite da terça-feira (2), na edição número 1006 do jornal oficial do Município (Gazeta de Sousa), através da portaria número 0086/2024.

Quarta indicação a assumir a secretaria nos últimos 15 meses, a mulher de Fábio Tyrone ocupa o lugar do vereador Denis Formiga, que estava no cargo desde o último dia 1º de janeiro.

Antes, a pasta foi comandada pelo vereador Roberto Freire por dez meses, de fevereiro a dezembro de 2023. Johanna Estrela foi a secretária que administrou a Assistência Social por mais tempo, ficando como titular de janeiro de 2017 a dezembro de 2022.

Além da nomeação de Mariana Cartaxo e da exoneração de Denis Formiga, o prefeito também exonerou mais dois secretários: Eugênio Rodrigues, da Comunicação, e Daniel Pinto, da Controladoria Geral. Ambos disputarão vaga de vereador na Câmara de Sousa.

Tyrone foi condenado em outubro de 2023 por ato de improbidade administrativa por ter nomeado a madrasta para o cargo de diretora administrativa (segundo escalão) na Secretaria de Esporte e Lazer.

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Política,

Last Update: 4 de abril de 2024