Seis jogos, quatro vitórias e dois empates. O Sousa finalizou o mês de março de forma invicta e com vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano. Nesse domingo, o Dinossauro venceu o Treze por 2 a 1, no Marizão, e se aproximou de mais uma final do estadual.

O mês de março, inclusive, começou e terminou com vitória. No dia 3 de março, o Sousa começou o mês com uma vitória sobre o seu maior rival, o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, por 2 a 1. Três dias depois, o Dinossauro venceu o Petrolina por 1 a 0, pela Copa do Brasil, garantindo um montante de R$ 3,9 milhões e também uma vaga na terceira fase da disputa nacional.

Além da classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano, o Alviverde ganhou 14 dias para recuperar jogadores que estavam no departamento médico, treinar e entender melhor as ideias do técnico Paulo Schardong. A pausa teve efeito positivo, já que o time foi melhor que o Treze no jogo de ida, venceu e obteve a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta para chegar à decisão, na próxima quarta-feira, às 20h15, no Amigão.

Para abril, a expectativa é ainda maior. O primeiro compromisso fica por conta de garantir uma vaga na final do estadual. Outro desafio fica por conta da Copa do Brasil, já que a equipe jogará a terceira fase, em jogos de ida e volta, contra algum clube do Pote A, onde estão concentrados times da Série A e B. O sorteio ainda não definiu as datas. Por fim, o Dinossauro vai começar mais uma jornada na Série D, com data de início prevista para o dia 28.

Mês de março do Dino

03/03: Atlético de Cajazeiras 1 x 2 Sousa

07/03: Sousa 1 x 0 Petrolina

10/03: Botafogo-PB 0 x 0 Sousa

13/03: Sousa 4 x 0 São Paulo Crystal

16/03: Sousa 1 x 1 Pombal

31/03: Sousa 2 x 1 Treze

Informações com Portal Correio

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 2 de abril de 2024

Tagged in:

, ,