A Orquestra de Câmara Gente que Encanta, mantida pelo Instituto Casa do Béradêro, realizará apresentação inédita no dia 11 de abril, que reunirá o catoleense Chico César e Escurinho, cantor, compositor e percussionista radicado na Paraíba.

A apresentação comemora os 85 anos do Colégio Francisca Mendes, onde Chico César estudou quando criança, e levantará recursos em prol do Instituto Cultural Casa do Béradêro, ONG fundada pelo próprio cantor e sua primeira professora de música, a freira Iracy de Almeida.

A Camerata Gente que Encanta, que fará a base do show, é formada por alunos e professores da Casa do Béradêro e desta vez celebrará a parceria artística e amizade entre Chico César e Escurinho, vivida desde a infância em Catolé do Rocha.

A abertura do show será com a banda potiguar “O Pantim”, que trará repertório de músicas regionais. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

A ONG

A Casa do Béradêro foi fundada em 16 de abril de 2001 por Chico César e sua primeira professora de música, Iracy de Almeida, Irmã franciscana radicada em Catolé do Rocha e que ali desenvolvia um trabalho de educação musical com crianças e adolescentes locais.  A organização é conhecida pelo pioneirismo no ensino gratuito de música e de luteria na Paraíba. Suas atividades, que incluem em seu histórico diversas linguagens artísticas, já impactaram direta e indiretamente mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens de Catolé do Rocha, incluindo sua zona rural.

SHOW

O repertório do show tem como ênfase canções conhecidas de Chico César, como Deus me Proteja, Pensar em Você e Onde Estará O Meu Amor, e de Escurinho, que traz, dentre outras, Saí de Casa e Savanas. Fãs da dupla serão agraciados com Cadê as Flores? canção feita em parceria e que consagra essa grande amizade. O show também contará com clássicos nordestinos, unindo a música popular contemporânea brasileira à sonoridade da música de concerto. As obras prometem emocionar o público com arranjos feitos por Alexandre Rocha, ex-aluno e professor de música do Instituto Béradêro. A orquestra será conduzida pelo também professor do Béradêro, Tamisson Azevedo e contará com os músicos convidados: Helinho Medeiros nos teclados, Gledson Meira na bateria e Espínola Jr., nas guitarras.

SERVIÇO

SHOW CAMERATA GENTE QUE ENCANTA CONVIDA CHICO CÉSAR E ESCURINHO

Data: 11 de abril de 2024

Horário: 21h (Abertura dos portões às 20h)

Local: Quadra do Colégio Francisca Mendes | Catolé do Rocha/PB

Ingressos:

–           Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/camerata-gente-que-encanta-convida-chico-cesar-e-escurinho-abertura-o-pantim/2355342

–           Casa do Béradêro – Catolé do Rocha

https://www.instagram.com/casadoberadero

(83) 9 9959 9031

(83) 9 9996 0047

–           Loja Ideal Som – Catolé do Rocha

@idealsomof

(83) 9 9908 0422

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 1 de abril de 2024