No ano de 2023, 73 cidades da Paraíba não tiveram registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte e outros dois municípios do estado, Campina Grande e Santa Rita, tiveram redução de 31% e 23%, respectivamente, na incidência desses crimes. Os números são do Anuário da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba, apresentado ao governador João Azevêdo, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesds).

Segundo o documento, as cidades sem assassinatos correspondem a mais de 32% do total de 223 municípios no estado e também ao melhor resultado referente à quantidade sem ocorrências de crimes contra a vida desde 2014. Além disso, sete municípios (Carrapateira, Gurjão, Joca Claudino, Lastro, Santa Helena, São Domingos de Pombal e Serra da Raiz) estão há cinco anos sem CVLI.

Redução de assassinatos – O trabalho desenvolvido pelas forças de Segurança da Paraíba em 2023 resultou na redução de crimes contra a vida (-4%), contra a vida de mulheres (-13%), latrocínios (-26%), contra o patrimônio (-21%), incluindo ataques a instituições financeiras (-77%), e aumento nas apreensões de armas, drogas e munições, entre outros indicadores positivos.

Informações com Secom PB

Categorized in:

Policial,

Last Update: 29 de fevereiro de 2024