FIM DO TABU

O Treze venceu o Sousa por 2 a 0 neste domingo (25), pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e encerrou um tabu que já durava 14 anos. Desde 2010 o Galo não sabia o que era vencer o Dinossauro no Marizão. Com a vitória, além de encerrar o indigesto tabu, o Alvinegro de Campina Grande, de quebra, entrou no G-4 do estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Sousa e Treze fizerem um primeiro tempo fraco tecnicamente no Marizão. Praticamente nenhum perigo chegou aos gols defendidos por Bruno Fuso e Igor Rayan, isso até os 23 minutos, quando Lucas Mineiro abriu o placar. O camisa 9 do Galo aproveitou rebote após cobrança de escanteio e bateu firme para estufar as redes do Dino. A equipe alvinegra, com a marcação adiantada, deu bastante trabalho ao time alviverde, que teve dificuldade para sair e viu o adversário ser um pouco melhor na primeira parte do jogo.

SEGUNDO TEMPO

O Sousa voltou do intervalo mais disposto e buscando empatar a partida. Foi para cima. Mas esbarrou num Treze bem postado defensivamente e que não abdicava de atacar. Tanto que foi do Galo o primeiro grande lance. E logo um gol. Gol não; golaço. E de novo com Lucas Mineiro, que aproveitou cruzamento de Will Viana e mandou de letra para as redes de Bruno Fuso. O segundo gol trezeano caiu como uma bomba no Dino, que, ainda tentou. Alan Calbergue e Alexandre Aruá levaram algum susto ao Treze, que, no entanto, foi bem eficiente na defesa, depois de ter sido letal no ataque, para garantir a vitória e voltar a vencer o Sousa no Marizão depois de 14 anos de jejum.

OS TIMES

SOUSA

Bruno Fuso🖐🏾

Iranílson

Adriano Seixas

Marcelo Duarte

Jackson

Hebert Cristian

Leozinho (Alan Calbergue🟨)

Alexandre Aruá🟨(Juninho🟨)

Diego Vieira (Goldeson)

Michel Potiguar (Matheusinho)

Danillo Bala

Téc.: Paulo Schardong

TREZE

Igor Rayan🖐🏾

Guilherme Lucena

Luís Fernando

Rafael Castro

Higor

Juninho

Roberto🟨

Edmundo

Will Viana (Rubens Carvalho)

Lucas Mineiro⚽⚽(Pedrão)

Rickelme (Matheus Chaves)

Téc.: William de Mattia

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Treze agora soma nove pontos e sobe para a quarta colocação, entrando na zona de classificação para a próxima fase. E o Galo ainda quatro jogos por favor: contra CSP (fora de casa), Pombal (em casa), Botafogo-PB (fora) e Campinense (casa).

Já o Sousa, com essa derrota, permanece com seis pontos e cai para a sexta colocação, ficando três pontos abaixo do G-4 e dois acima da zona de rebaixamento. O Dino também tem quatro jogos por fazer ainda: contra Botafogo-PB (fora de casa), Atlético-PB (fora), São Paulo Crystal (em casa) e Pombal (casa).

O QUE VEM PELA FRENTE?

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (3), pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. O Galo receberá o Pombal às 16h no Amigão, em Campina Grande, enquanto o Dino visitará o Atlético-PB às 17h no Perpetão, em Cajazeiras.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 25 de fevereiro de 2024