O Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Almeidão, e se isolou na liderança do Campeonato Paraibano 2024, mesmo com um jogo a menos que alguns dos concorrentes. Os gols botafoguenses foram marcados por Pipico e Erick.

Primeiro tempo

O Botafogo-PB começou a partida no Almeidão assumindo o controle, indo para cima, e foi assim, pelo menos, nos 10 primeiros minutos. Sobretudo pela direita, o Belo tentava as jogadas de linha de fundo, buscando Pipico no miolo de área, mas sem muito sucesso. As chance foram poucas, apesar de Kiko muito atuante pelo meio e Renan pela direita. Aos poucos, o Nacional de Patos foi gostando do jogo, equilibrando as ações e começou a ocupar espaços no campo de ataque. Mas o fato é que os setores de criação dos dois lados não estavam inspirados, e a rede seguiu sem balançar até o intervalo.

Os times

BOTAFOGO-PB

Dalton🖐🏽

Lenon (Erick⚽🟨)

Wendel Lomar

Sousa Tibiri (Menezes)

Bruno Cardoso

Rodrigo (C)

Bruno Leite

Bruno Mota (Thallyson)

Kiko (Dayvison Mosquito)

Dudu (Pedro Ivo)

Pipico⚽

Téc.: Cristian de Sousa

NACIONAL DE PATOS

Lucão🖐🏽🟨

Toninho Paraíba (Átila)

Jairo

Wendel

Daniel (Robinho)

Otávio (Mikael)

Jailton (Moreilândia)

Romarinho

Caio Felipe

Siloé (C)

Tiago Cunha (Jair)

Téc.: Michel Lima

Como fica a situação?

Com a vitória, o Botafogo-PB agora soma 10 pontos e assume a liderança do Campeonato Paraibano, empatado em pontos com o Serra Branca, mas com melhor saldo de gols (7 a 3). Já o Nacional de Patos permanece com 9 pontos, agora na terceira colocação geral.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 20 de fevereiro de 2024