Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, realizou 434 atendimentos ambulatoriais, 10 partos e sete cirurgias eletivas no período compreendido entre a noite da sexta-feira (16) e a meia-noite desse domingo (18). O plantão do final de semana ficou marcado ainda pela internação de 27 pessoas. Dos 10 partos, sete foram cesáreos e três normais.

A unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, ainda realizou 181 exames laboratoriais e 83 Raios-X. As cirurgias eletivas foram realizadas na sexta-feira (16). Foram três de laqueadura (esterilização definitiva da mulher), uma histerectomia total (retirada do útero e do colo do útero), uma colecistectomia (remoção da vesícula biliar por meio de um corte abdominal), uma perineoplastia (cirurgia para reconstruir ou aproximar o períneo) e uma exerese de tumor axilar (retirada de nódulos na axila).

Dos 434 atendimentos no ambulatório, 147 aconteceram na sexta-feira (16), outros 178 no sábado (17) e mais 109 pessoas passaram por avaliação médica na unidade no domingo (18). Os casos mais recorrentes neste período foram de pessoas se queixando de dores diversas, 71 casos no total, seguido de 63 ocorrências de diarreia, outras 32 pessoas procuraram o serviço por causa de gastroenterocolite aguda (diarreia recorrente), outras 22 para aplicação de medicação própria, 16 com sintomas de síndrome gripal e outras 15 com crise de ansiedade, entre outros motivos de menor ocorrência.

Informações com Secom PB

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 20 de fevereiro de 2024